Foto: Ana Chaffin
Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição acompanha saúde de crianças de zero a sete anos.
Cerca de 6,3 mil famílias cadastradas no Programa de transferência de renda Bolsa Família, em Macaé, terão de comparecer nas unidades de saúde mais próximas de sua residência ou na Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan) de Macaé, localizada na Rua Dr. Luiz Belegard, 139, no Centro, até dezembro de 2013.
O principal objetivo é que sejam acompanhadas crianças de zero a sete anos de idade e adolescentes do sexo feminino de 14 anos até mulheres de 44 anos. Tudo para o acompanhamento de saúde, uma das condicionalidades para fazer parte do programa. Na Catan ou nas unidades de saúde, ocorre acompanhamento de vacinação, nutrição, pré e pós-Natal, no qual o público alvo também recebe palestras e orientações sobre gestação.
Segundo a coordenadora do Programa Bolsa Família, Orciléa Motta, em Macaé são cerca de 7.500 famílias beneficiárias do programa - 6.308 devem comparecer. "É importante que as famílias mantenham o cadastro atualizado e sempre que houver mudança de endereço, de escola, de membros que deixam a família, é necessário que a informação seja fornecida na sede do Programa Bolsa Família ou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo a suas casas”, disse Orciléa.
Os moradores dos bairros Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima, Engenho da Praia, Vila Badejo, São José do Barreto e Parque Aeroporto podem repassar os dados no Cras-Aeroporto (Rua Tenente Francisco Pires, s/nº, telefone 22 2793-0379).
As famílias que residem nos bairros Nova Macaé, Morro de Santana, Morro de São Jorge, Horto, Jardim Santo Antônio e Aroeira poderão se dirigir ao Cras-Aroeira (Rua Luiz Alves Lima e Silva, s/nº, Aroeira, telefone 22 2772-1806).
Os beneficiários que moram nos bairros Novo Botafogo, Malvinas, Ilha Leocádia, Virgem Santa e Botafogo poderão dar suas novas informações no Cras-Botafogo (Rua Antonio Bichara Filho, s/nº, próximo à Escola Municipal Botafogo).
Devem seguir o processo no Cras-Nova Esperança, que fica na Rua Sergipe, lote 9, aqueles que moram nos bairros Nova Esperança e Piracema.
Para a população da Região Serrana, o Cras da Serra fica na Avenida Miguel Peixoto Guimarães, 703, Córrego do Ouro, perto do Colégio Pedro Adami, telefone 22 2762-7807.