logo

Bolsa Família em Ação já orientou 300 famílias

13/11/2013 17:08:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Divulgação

Uma palestra foi dada pela coordenadora municipal do Programa Bolsa Família na Educação, Eloísa Castor

A gestão do Programa Bolsa Família e a Coordenação de Frequência do Bolsa Família realizaram palestras em seis unidades escolares para um público de cerca de 300 famílias, nos meses de outubro e novembro. O objetivo foi conscientizar e sensibilizar sobre o livre acesso e o integral direito à permanência dos filhos na escola.

O projeto ‘Bolsa Família em Ação’ vai ser apresentado no Ciep 455 – Maringá, no próximo dia 19, às 8h. O público alvo são pais cujos filhos têm frequência baixa. A iniciativa é um trabalho conjunto entre as secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

- Foram escolhidas as unidades escolares com maiores índices de faltas. A parceria dos diretores foi fundamental, pois eles cederam o espaço e enviaram os convites e convocações para os pais beneficiários comparecerem na Escola no dia e no horário da reunião -, disse a coordenadora municipal do Programa Bolsa Família na Educação, Eloísa de Carvalho Castor, responsável por uma palestra.

Ela promoveu um bate-papo com os pais para esclarecê-los sobre as condicionalidades do Bolsa Família. Atendimento individualizado para cada família também tem acontecido no ‘Bolsa Família em Ação’.

Nas palestras, Eloísa Castor ressalta a importância do acompanhamento da freqüência escolar, numa abordagem dos compromissos da família, como dever e privilégio de acesso à educação. Também faz palestra a coordenadora do Bolsa Família, a assistente social Orciléia Baêtta Motta, que orienta sobre o cadastro e programas complementares.

As datas e as escolas onde houve o projeto foram; Balneário Lagomar (23/10), Professora Maria Isabel Damasceno Simão (29/10), Wolfango Ferreira (30/10), Ciep Oscar Cordeiro (05/11), Professora Ancyra G. Pimentel (06/11) e Professor Samuel Brust (07/11).