Termina, nesta segunda-feira (28), o recadastramento dos estudantes inscritos, em 2006 e 2007, no Programa Estuda Macaé-Bolsa Universitária/Técnico Profissionalizante. Os interessados devem comparecer ao Protocolo da Secretaria Municipal de Administração (Semad), situada na Av. Rui Barbosa, nº 275, sala 401, na Galeria Macaé Fashion, no centro da cidade. O programa é realizado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Administração.
Para o recadastramento o estudante deve levar: cópia do CPF, da carteira de identidade, do título de eleitor, da certidão de nascimento dos membros da família menores de 18 anos (filhos e/ou irmãos residentes no mesmo endereço apresentado); histórico escolar; comprovante de residência no município de Macaé de, pelo menos, quatro anos; comprovante de renda per capita de até 1,5 salários mínimos; comprovante de matrícula em Instituição Privada de Ensino (Superior ou Profissionalizante), instalada em Macaé, autorizada por órgão competente, contendo ainda informação do curso, período e valor da mensalidade; declaração dos membros da família, residentes no mesmo endereço apresentado, de que não possuem renda (pai, mãe, conjugue e filhos maiores de 18 anos); declaração do estudante de não ter concluído nenhum curso superior; e declaração de não estar recebendo auxílio ou benefício para custeio de estudos, de qualquer fonte pública municipal (incluindo estágio), estadual e federal (assinada e datada).
- A prefeitura implantou o programa, há quatro anos, com o objetivo de garantir o acesso a cursos superior e técnico profissionalizante às pessoas que não têm, por meios próprios, como arcar com os custos das mensalidades, explica a secretária de Administração, Carla Mussi Ramos.