logo

Bolsistas continuam campanha de arrecadação de livros e alimentos

15/06/2007 16:13:22 - Jornalista: Ludmila Azevedo

“Quero Ser Grande“. Esse foi o desafio aceito pelos Bolsistas do Programa Bolsa Universitária /Profissionalizante – Estuda Macaé do Fumdec, na última quarta-feira (13), quando a Campanha foi lançada. A proposta é proporcionar o acesso à informação e à cultura às 69 instituições subvencionadas da prefeitura de Macaé. Para isso, estudantes beneficiados pelo programa com uma bolsa de estudo estão, desde o dia do lançamento da campanha, arrecadando alimentos não-perecíveis e livros novos ou usados.

No dia do lançamento da campanha, foram arrecadados 250 quilos de alimentos e vários livros que foram doados a três instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas): Capoeira Raízes da Aruanda, Fundação Educacional Cultural de Radiofusão Esperança e Núcleo de Dança Portadores da Alegria.

Até o próxima sexta-feira (22), os bolsistas estarão recolhendo as doações. “Mas quem desejar pode se dirigir a um dos postos de arrecadação do Fumdec”, explica a coordenadora do setor social do Fumdec, Bárbara Monteiro. Os postos de arrecadação de livros ficam na Loja 1 do Centro Macaé de Cultura e no Paço Municipal, na sede da prefeitura. O horário de recebimento das doações será das 8h30m às 17h.

Atender as 69 instituições é um desejo do Fumdec e para isso a equipe conta com a participação efetiva dos bolsistas e da comunidade. “É um ato de responsabilidade social assumido pelos estudantes”, afirma a coordenadora do setor social do Fumdec.

Aqueles que desejarem pode fazer suas doações junto ao Fumdec podem também entrar em contato pelo telefone (2791-9008) ou por e-mail fumdec@macae.rj.gov.br