A Empresa Municipal de Habitação, Urbanização, Saneamento e Águas (Emhusa) de Macaé promove no próximo dia 12 mais um mutirão para a construção de muros das casas do Condomínio Cidadão Bosque Azul, na Ajuda. Desta vez, o mutirão, uma parceria da prefeitura com os moradores, será realizado em quatro quadras do condomínio. O material será doado pela Emhusa.
Até agora, já foram feitos dois mutirões para a construção dos muros, atendendo a 150 das 307 casas do Bosque Azul. De acordo com a coordenadora do Serviço Social da Emhusa, Samantha Fragoso, o objetivo é murar todas as casas do condomínio, sempre com a participação dos moradores. Durante esta semana, foi feita uma reunião para acertar os detalhes do trabalho.
O Bosque Azul faz parte dos programas habitacionais desenvolvidos pela prefeitura, através de parceria com a Caixa Econômica Federal. Destinado a famílias que moravam em áreas de risco, o condomínio é acompanhado pela equipe social da Emhusa, que está realizando um censo para levantar o que mudou na vida dos moradores desde que eles se transferiram para o Bosque Azul, em 2006. Ainda este mês, a Emhusa entrega mais 104 títulos de propriedade. E, no próximo dia 24, será feito um mutirão para o plantio de árvores frutíferas no condomínio.