Brasil Offshore será promovida em junho

28/05/2007 16:48:27 - Jornalista: Janira Braga

As oportunidades de negócios na área de petróleo e gás estarão em foco na terceira maior feira do mundo do setor, a Brasil Offshore, que será realizada em Macaé, a capital nacional do petróleo, de 19 a 22 de junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – Macaé Centro.

Com um dia a mais de evento e uma hora a mais de visitação – das 14 às 21 horas – a Brasil Offshore chega em sua quarta edição em um momento de grande aquecimento no mercado e também de fortes expectativas quanto aos cenários de preços, tanto do barril de petróleo quanto dos serviços e suprimentos para a indústria.

A Brasil Offshore, promovida pela Media Group do Brasil, com apoio da prefeitura de Macaé, o evento terá cerca de 500 expositores e área de exposição ampliada de 24,1 mil metros quadrados para 27 mil metros quadrados.

De acordo com o empresário Eric Henderson, diretor da MG do Brasil, a quarta edição da Brasil Offshore, a terceira maior feira do mundo voltada para este mercado, confirma o potencial de crescimento do setor no país. “O momento é extremamente favorável aos negócios e a importância do Brasil dentro do contexto mundial cresce notavelmente. Prova disso é o interesse e o investimento de empresas estrangeiras no país”, destacou.

Além de reunir todas as multinacionais do setor de petróleo e gás, fixando a imagem da empresa e estimulando sua performance comercial, a Brasil Offshore terá conferências organizadas pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e rodadas de negócios promovidas pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

- Nas conferências, haverá um enriquecimento na programação do conteúdo técnico e abrangência da qualidade das palestras nacionais e internacionais, através da participação do "chapter" brasileiro da SPE, a Society of Petroleum Engineers, no comitê organizador. O tema geral da conferência é ‘Recuperação de Poços Maduros’ – explica Henderson.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia de Macaé, Alexandre Gurgel, a realização de grandes eventos em Macaé, em seus principais setores econômicos, tem se tornado uma referência para toda a região.

– Pela terceira vez no Macaé Centro e quarta vez na cidade, vamos receber o terceiro maior evento do mundo do setor de petróleo e gás. Já consolidada, a Brasil Offshore, não só atrai empresas que já operam na região e querem fortalecer seus negócios, como novos investimentos se aproximam em busca de oportunidades – salienta Gurgel.