A quarta edição da Feira e Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás, a Brasil Offshore, que será realizada em Macaé, a capital nacional do petróleo, de 19 a 22 de junho, vai aquecer o setor de bens serviços da cidade. A afirmação é do secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia, Alexandre Gurgel, que destaca a grande expectativa para a feira, a terceira maior do setor de petróleo e gás do mundo. O evento será promovido no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro.
- A população macaense, assim, como toda a sociedade econômica do município, deve se preparar para uma quarta edição com recordes no número de expositores e visitantes, mas principalmente com recordes nos valores de movimentação econômica que vai atingir o município. O setor de petróleo e gás está extremamente aquecido no Brasil e no mundo e Macaé, responsável por mais de 80% da produção nacional de petróleo, é fundamental nesse arranjo – afirma o secretário.
Segundo Gurgel, a quarta edição da Brasil Offshore terá números maiores que os da terceira edição, ocorrida em 2005.
- Mesmo sendo uma feira de negócios focada para que novos fornecedores e aqueles que já estão estabelecidos no município possam fortalecer as suas atividades econômicas, a sociedade deve ter uma expectativa positiva e saudável para a realização deste evento, pois é uma feira de caráter internacional que divulga nosso município de forma brilhante, não só dentro do país como nas principais capitais do mundo”, diz.
O secretário de Indústria e Comércio lembra que o governo está investindo em obras de infra-estrutura da cidade – como o asfaltamento de 56 ruas no Centro e a manutenção das demais ruas do bairro – para a melhoria do cotidiano da população e já se preparando para o evento.
- Toda a equipe técnica do governo está trabalhando para o conforto e a tranqüilidade da população e dos visitantes que virão à nossa cidade. Um exemplo são as obras de manutenção do Macaé Centro e das principais vias de acesso -, diz, acrescentando que a Brasil Offshore é um evento de caráter internacional que divulga o município no cenário mundial de negócios.
A Brasil Offshore, promovida pela Media Group do Brasil, a MG do Brasil, com apoio da prefeitura de Macaé, terá cerca de 500 expositores e área de exposição ampliada de 24,1 mil metros quadrados para 27 mil metros quadrados.
- No pavilhão, estamos tentando acomodar solicitações da lista de espera permitindo a construção de mezaninos em estandes maiores. As tendas também foram ampliadas em quase três mil metros quadrados, mas ainda é insuficiente para atender a demanda. Para 2009, vamos ter que estudar novas alternativas -, pontua o diretor da Media Group do Brasil, Eric Henderson.
Henderson ressalta que a quarta edição da Brasil Offshore confirma o potencial de crescimento do setor no país.
- O momento é extremamente favorável aos negócios e a importância do Brasil dentro do contexto mundial cresce notavelmente - comenta o diretor da Media Group do Brasil.