Foto: Helder Santana
Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo sedia competição com alguns dos maiores clubes do Brasil; final será o clássico Fla x Flu neste domingo
Inaugurado em dezembro do ano passado, o novo Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo teve um retorno triunfal para o cenário esportivo brasileiro neste sábado (9) ao sediar as semifinais da Brasil Soccer Cup Sub-14, realizada pela Liga Macaense de Desportos. O Flamengo venceu o Botafogo nos pênaltis e o Fluminense também derrotou o Palmeiras nos pênaltis em dois duelos marcados por muitas jogadas e dribles criativos. Neste domingo (10), Flamengo e Fluminense se enfrentam em uma final clássica, às 11 horas, cuja premiação terá entrega de troféus e medalhas.
A modernização do espaço esportivo foi acentuada pelo secretário de Esportes, Marvel Maillet.
Ele acrescenta que o sub-14 é uma oportunidade para os jovens talentos mostrarem suas habilidades, além de atrair a atenção de torcedores e olheiros em busca das estrelas do futuro.
"O retorno do Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo é de extrema importância para a cidade de Macaé, pois além de oferecer um espaço adequado para a prática esportiva, também possibilita a realização de grandes campeonatos nacionais, que trazem visibilidade e movimentam a economia local”, observou o secretário.
Um dos destaques dos jogos realizados à noite no Moacyrzão foi as torres de iluminação. O secretário de Obras, Felipe Bastos, informou que são quatro torres no estádio, cada uma equipada com 25 refletores de LED de 700 Watts, garantindo uma iluminação com mais visibilidade para os jogadores e espectadores.
“O estádio é um verdadeiro espetáculo e proporciona uma experiência única para os torcedores. Mal posso esperar para voltar aqui em outras partidas", comentou o amigo Cauê Neves, de 16 anos, empolgado com a possibilidade de ver mais jogos no estádio.