logo

BRASIL VENCE O PARAGUAI POR 9 x 5

06/03/2006 23:05:43 - Jornalista: DGW Comunicação

Embalada pela goleada por 15 x 2 aplicada pela Seleção Brasileira sobre a Venezuela na primeira rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006, a torcida de Macaé esperava outra vitória tranqüila nesta segunda-feira, diante do Paraguai. Formada por jogadores que disputam sua primeira competição oficial de beach soccer, a equipe paraguaia surpreendeu e conseguiu jogar de igual para igual com os brasileiros em alguns momentos do jogo. No final, a categoria da Seleção levou a uma vitória por 9 x 5.

Nos dois primeiros jogos do dia, o Uruguai bateu o Peru no pênaltis depois de ter empatado em 2 x 2 no tempo normal e na prorrogação. Em seguida, a Argentina conseguiu sua segunda vitória na competição, por 6 x 3 sobre a Venezuela. Com esses resultados, o Brasil segue na liderança, com seis pontos e saldo de 17 gols. Os argentinos também somam seis, mas com saldo de cinco gols a favor. Os uruguaios têm quatro pontos, enquanto Peru, Venezuela e Paraguai ainda não pontuaram.

A rodada desta terça-feira terá mais três jogos na arena montada no km 3 da Linha Verde: às 18h, Paraguai x Venezuela. Em seguida, o Uruguai pega a Argentina e, fechando a rodada, o Brasil encara o Peru. A entrada para assistir às partidas é gratuita e haverá transmissão ao vivo de toda a rodada pelo Sportv.

O desempenho em campo acabou agradando às duas equipes. Juninho, autor de um dos gols, elogiou os paraguaios e ressaltou a importância de vencer, independente da diferença de gols. “Estamos classificados para a Copa do Mundo, mas isto aqui não é treino, é jogo muito duro. Os paraguaios são inexperientes na areia, mas dá para perceber que têm técnica e preparo físico. Eles vieram muito bem fechados e valorizaram esta vitória”, comentou o camisa 5.

Mesmo com a derrota, os paraguaios gostaram da partida. A base da equipe é formada por jogadores que atuam no futsal e têm pouca experiência no beach soccer. Apesar disso, eles voltaram a mostrar força, como já havia acontecido na estréia, quando haviam perdido para os uruguaios um jogo equilibrado, por 6 x 5 na prorrogação. “Foi um bom resultado, pois não temos prática na areia e enfrentamos os brasileiros de igual para igual. O placar final mostra que o nosso jogo está evoluindo”, disse o atacante Ortiz, autor de dois gols na partida.

O Brasil é a única das seis equipes em Macaé que já tem vaga garantida na Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 - Macaé. Os outros cinco times disputam duas vagas. Os países jogam todos contra todos até a quinta-feira e os quatro melhores se classificam para a semifinal, no sábado. Os dois finalistas se classificam para a Copa. Caso o Brasil chegue à final, o terceiro colocado fica com uma vaga.



Brasil 9 x 5 Paraguai



Brasil

Mão, Daniel, Juninho, Jr. Negão e Jorginho.
Entraram: Bueno, Bruno, Buru e André
Gols: Daniel (2) aos 4’25’’ do 1° tempo e aos 11’30’’ do 2°; Jr Negão (2) aos 6’51’’e 9 ’55’’ do 2°; Jorginho aos 5’10’’ do 1°, Bueno aos 3’42’’ do 2°; Buru aos 4’11’ do 3°; Juninho aos 8’01’’ do 3° e André aos 10’08’’ do 3°.
Cartão Amarelo: Bruno
Técnico: Alexandre Soares

Paraguai

Battaglia, Santander, Gonzalez, Garay, e Ortiz.
Entraram: Toledo, Jara, Oscar, Puchi e Lopez.
Gols: Ortiz (2) a 1’25’’ do 1° tempo e 6’19’’ do 3°; Lopez (2) aos 6’39’’ do 2° e aos 10’06’’ do 3° e Garay aos 6’47’’ do 3°.
Cartão Amarelo: Gonzalez e Ortiz
Técnico: Julio César Romero

Árbitros:Christian Hauben (BEL), Juan Marcelo Cantti (ARG) e João Almeida (POR)

Argentina 6 x 3 Venezuela

Argentina

Salgueiro, S.Hilaire, Andrade, Minici e E.Hilaire
Entraram: Lopez, Casado e F.Hilaire
Gols: S. Hilaire (3) aos 6’03’’ do 1° tempo e aos 7’11’’ do 2° e 11’03 do 3°; Minici aos 11’14’’ do 1°; E. Hilaire aos 0’05’’ do 2°; F. Hilaire aos 10’15’’ do 3°
Técnico : Hector Francisco Petrasso

Venezuela

José Antonio, Carlos, Edgar, Leonardo e Roby.
Entraram: Daniel, Reynaldo, Francisco e Alexander
Gols: Reynaldo (2) aos 9’20’’ do 1° tempo e aos 2’23’’ do 2°; Francisco aos 11’56’’ do 1°
Cartão Amarelo:Carlos
Técnico: Andrey Valério

Árbitros: Antonio Buaiz (BRA), Fabio Polito (ITA) e José Luís da Rosa (URU)

Peru (0) 2 x 2 (1) Uruguai

Peru

Ponce Leon, Maruy, Del Pozo, Zamora e Neuhaus
Entraram: Valdivieso e Drago
Gols: Drago a 9’58 do 2° e Neuhaus a 11’26 do 3°
Cartão Amarelo: Maruy, Del Pozo e Neuhaus

Uruguai

Diego, Seba, Pampero, Parrillo e Martín
Entraram: Fabian, Oli, Topo e Miguel.
Gols: Pampero a 5’15 do 1° e Martín a 11’19 do 2°
Cartão Amarelo: Parrillo
Árbitros: Ivo Santos (BRA), Renato de Carlo (BRA) e Marcelo Bispo (BRA)

Programação da TERÇA-feira (07/03)

18h: Paraguai x Venezuela
A seguir: Uruguai x Argentina
A seguir: Brasil x Peru

Artilheiros

Junior Negão (BRA) 7 gols
Jorginho (BRA) 4 gols
Garay (PAR) 4 gols
Daniel (BRA) 4 gols
S. Hilaire (ARG) 4 gols
Parrillo (URU) 3 gols
Martin (URU) 3 gols
Ortiz (PAR) 3 gols

A Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 – Macaé tem o patrocínio de Banco Popular, Campari, Gillette Prestobarba Excel, Goodyear e TAM. Umbro é a marca esportiva oficial. A organização e realização é da Octagon Koch Tavares, com apoio da Prefeitura de Macaé. Para informações complementares, acesse www.cbbsbrasil.com.br