logo

Bugre do Milênio agita orla dos Cavaleiros

07/02/2010 15:48:45 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: João Aprígio

Bloco desfilou neste sábado na orla, repetindo tradição de 11 anos

Em clima de carnaval, o Bloco Bugre do Milênio fez a sua folia neste sábado (6) pela orla da Praia dos Cavaleiros. Com a concentração na Taberna da Praia, os foliões pularam ao som da bateria, com muito samba-enredo, samba e pagodes de sucesso, como de Zeca Pagodinho e Alexandre Pires. O Bloco conta com apoio da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam).

O organizador do Bloco, Jefferson Mussi, destaca que o Bugre do Milênio já virou tradição no carnaval de Macaé.

- Estamos há 11 anos saindo com o Bugre do Milênio, que a cada ano atrai mais foliões. No ano que começamos, em 1999, surgiu a preocupação com a virada do século e um possível bug nos computadores. E na época tínhamos um bugre, que usamos muito. Aí surgiu a ideia de por o nome de Bugre do Milênio, que está aí até hoje. Na época iniciamos com 50 pessoas e tivemos que parar em 300, que é o número máximo que a Taberna comporta, explicou.

O presidente de honra da Liecam, Salvador dos Santos Batista, o Dodô, esteve no local prestigiando o evento e representando a Liga.

- O carnaval é uma festa muito bonita, e em Macaé temos diversas opções para o folião, como blocos, shows de artistas locais, desfiles de bois pintadinhos e de escolas de samba. A praia dos Cavaleiros é um dos locais que mais concentra blocos carnavalescos não só na semana de carnaval, mas nos dois finais de semana anteriores, ressaltou.

O Bloco contou com o apoio da Liecam, Taberna da Praia, Adrian Mussi, Cristiano Gelinho, Vereador Lúcio Mauro, 101 FM, Quality Adesivos, Jeton Petrol, Mota Mercado da Construção, Sermap Soluções integradas, Fopil, P.S. Batista Pescado, Aguiar Imóveis e KSB.