O Cabo Frio/Macaé/Cimed bateu o Carlos Barbosa (ACBF) nesta segunda-feira (24/3), jogando no Ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé. Os fluminenses venceram os gaúchos por 3 a 0 e chegaram ao segundo triunfo consecutivo na Liga Futsal 2008. Em contrapartida, o time sulista conheceu o seu segundo revés, sendo o terceiro na campanha que já soma sete partidas.
Com os três pontos os cabofrienses chegaram aos 10 pontos e empataram em número de pontos com a equipe ACBF. A liderança da Liga Futsal é do Atlântico, que venceu o Naga/Zaeli/Penalty/Umu por 5 a 4 também nesta segunda-feira e chegou aos 12 pontos.
O placar da partida do Cabo Frio/Macaé/Cimed foi aberto na etapa inicial. Os cabofrienses foram à rede com Cabeça. Após um contra-ataque, a bola foi rolada da ala direita para a área e Cabeça concluiu, aos 17min48.
No segundo tempo, o Cabo Frio/Macaé fez mais um. Regufe deu uma bela assistência para Cabeça que marcou mais um, aos 28min04. Logo na seqüência, 22 segundos depois, a equipe fluminense ampliou com Fabrício, que chutou forte marcando o terceiro tento.
- Tivemos muita disposição e muita força. Isto é resultado da união do grupo. É um grande resultado para nós, declarou o artilheiro da partida, Cabeça, autor dos dois gols.
Já o técnico da ACBF, Jarico, reconhece que a equipe não vive um bom momento na Liga Futsal. “Estamos com carência de gols. Finalizamos muito e não conseguimos marcar. A equipe está passando por um momento complicado e temos que seguir trabalhando com muita conversa. Mas, realmente deixamos muito a desejar", declarou o treinador.
No próximo sábado (29), o Cabo Frio/Macaé/Cimed tentará dar seqüência ao bom momento no clássico diante do Vasco/USS/Vassouras, fora de casa. Já o time do Rio Grande do Sul, o ACBF, irá até a serra fluminense onde encara o Poker/Petrópolis/Ikinha, nesta quarta-feira (26).