logo

Cadastramento para casamento comunitário da serra continua

15/06/2007 15:59:37 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Os casais residentes na região serrana de Macaé que vivem maritalmente e sonham em casar ainda têm chances de se inscrever para o casamento comunitário. A prefeitura de Macaé, através da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Assistência Social, continua até o final deste mês a realizar o cadastramento.

Segundo a assistente social, Márcia Agostinho, mais de 30 casais já se inscreveram. Na próxima quarta-feira (20), a partir das 09h30 a equipe da Codim estará na unidade do Programa Saúde da Família, no Sana, para cadastro de novos casais e recolhimento dos documentos dos que compareceram na edição do Bairro Cidadão realizado no distrito e fizeram o pré-cadastro.

A coordenadora da Codim, Vânia Deveza, lembra que o casamento comunitário faz parte das políticas públicas sociais do governo. “O nosso objetivo é atender os casais que realmente não têm condições de arcar com as despesas de um casamento”, ressalta acrescentando que o evento será na quadra de esportes em Trapiche, que fica ao lado do Hospital da Serra.

No dia do casamento os noivos e convidados participarão de uma cerimônia ecumênica, celebrada por um diácono da Igreja Católica, palestra Espírita e a pregação de um pastor. Está será a segunda edição do Casamento Comunitário realizado pela Codim e pela secretaria de Assistência Social. Em 2006, aproximadamente, 100 casais participaram do evento.

Cadastro - Os documentos necessários para o cadastro são as cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, registro de nascimento (solteiros) ou certidão de casamento com o divórcio averbado (divorciados).

Os interessados devem ligar para a sede da Codim 2772-5205 ou se dirigir ao posto de atendimento do Macaé Facilita, no distrito do Córrego do Ouro, para mais informações.