Devido ao feriado prolongado de Corpus Christi, a coordenadoria dos Direitos da Mulher prorrogou novamente até o dia 15 de junho o cadastramento do casamento comunitário, que visa atender os moradores da região serrana. O evento tem como objetivo principal oficializar a união estável de casais que vivem maritalmente.
- Este prazo está sendo prorrogado por causa deste longo feriado e como nesta sexta-feira (08) será ponto facultativo, vamos estender até o dia 15 as inscrições . Na serra já cadastramos 30 casais, nossa meta é chegar a 50 – completa Márcia Agostinho, assistente social da Codim.
A assistente lembra ainda que, para a realização do casamento é necessário antes enviar os documentos ao cartório e quanto mais cedo os casais se inscreverem mais rápido será feito o processo. “Na região serrana as inscrições são mais demoradas, o problema é que, com isso, vamos adiando o envio dos documentos e também a realização do casamento comunitário. Nossa meta é realizarmos a cerimônia até agosto”, completa Márcia.
Os documentos necessários para o cadastro são as cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, registro de nascimento (solteiros) ou certidão de casamento com o divórcio averbado (divorciados).
Os interessados devem ligar para a sede da Codim 2772-5205, localizada na Rua da Igualdade, nº 890, bairro Imbetiba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; ou se dirigir ao posto de atendimento do Macaé Facilita, no distrito do Córrego do Ouro, também de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.