Uma equipe está trabalhando em busca do pleno funcionamento, o mais breve possível
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade de Macaé, por meio das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), informou instabilidade na nova plataforma do Cadastro Único (CadÚnico), que vem apresentando falhas ocasionais nos últimos dias. O novo sistema oferecido pela Dataprev, empresa pública de tecnologia do Governo Federal, foi implantado esta semana com o objetivo de ofertar uma tecnologia avançada que melhora a experiência do usuário e integra os dados do cadastro do MDS às diversas outras bases de dados de governo.
Até o final da semana a população que necessita dos serviços dos CRAS no município, podem encontrar dificuldade para realização de novos cadastros e a atualização de dados essenciais do CadÚnico.
A Dataprev enviou uma nota onde esclarece que uma equipe exclusiva está trabalhando em tempo integral para que o portal do novo Cadastro Único esteja em pleno funcionamento o mais breve possível, fornecendo maior agilidade e segurança aos atendimentos.
A nota ainda reforça que a integração do CadÚnico ao ecossistema de dados sociais da Infraestrutura Nacional de Dados é importante para a precisão, a confiabilidade, o alcance e a segurança das políticas públicas que utilizam as informações do cadastro.