logo

Cajueiros receberá o ‘Prefeitura Presente’ em setembro

20/08/2023 12:55:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

O mutirão de serviços no bairro será no primeiro sábado do mês

A Prefeitura prepara para o dia 2 de setembro (sábado), das 9h às 16h, a ‘13ª edição do Programa Prefeitura Presente nos Bairros’. Desta vez, a ação vai acontecer no bairro Cajueiros (Rua Maciel Alves Moreira). Diversas secretarias oferecerão seus serviços às famílias perto de casa.

O programa foi criado para facilitar a vida do cidadão. Estarão disponíveis aos munícipes, em regime de mutirão em seu bairro, serviço das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade; de Saúde; de Mobilidade Urbana; de Políticas Públicas para as Mulheres; da Coordenadoria Extraordinária de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Macaé), entre outras.

Entre os serviços encontrados nesta ação estarão: imunização por meio de vacinas; testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids); orientação e esclarecimento de dúvidas sobre serviços prestados nas unidades básicas e de emergência em saúde; encaminhamento para vagas de emprego; distribuição de senhas para confecção de segunda via de documento de identidade e até corte de cabelo.

O secretário adjunto de Relações Institucionais, Edilson Simões, destaca que este é um trabalho continuado.

“Na última edição foram aplicadas cerca de 250 vacinas e foram feitos muitos encaminhamentos para empregos. Tecnicamente, a avaliação tem sido positiva. O prefeito Welberth Rezende está preocupado em levar os serviços públicos para os bairros, mais perto das pessoas. Não é uma logística fácil. As ações acontecem uma vez por mês, envolvendo em média 60 servidores”, diz.

“Também a participação social é muito boa. O Prefeitura Presente, inicialmente realizado às sextas-feiras, passou a acontecer aos sábados, um dia em que as famílias estão em casa, para ser possível um atendimento melhor. O impacto social desta alteração foi altamente positivo”, avalia o secretário.