logo

Calcetamento na avenida da orla do Pecado está sendo refeito

05/10/2006 17:37:52 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Depois de concluído o calcetamento da avenida que margeia a Orla do Pecado pela prefeitura de Macaé, através da secretaria municipal de Obras (Semob), a Cedae abriu uma vala em quase toda extensão da avenida para colocar suas tubulações de água, atendendo solicitações de firmas responsáveis por grandes empreendimentos particulares na orla.

Segundo informou o secretário municipal de Obras, Tadeu Campos, a Semob esteve no local, constatou o ocorrido e multou os responsáveis, exigindo que o trabalho fosse refeito, com uso de material novo, para manter a qualidade do calcetamento da avenida. O trabalho já foi iniciado e está sendo acompanhado pela Semob para verificar se o tapamento está dentro dos padrões das normas técnicas.

O secretário informou que já esteve em contato com o superintendente da Cedae em Macaé, engenheiro Marcos Túlio, e que, felizmente, está nascendo um entendimento entre a Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) e a prefeitura. A Cedae elaborou um documento - um modelo de solicitação - dando ciência à prefeitura de todas as solicitações de ligação de rede de água em qualquer bairro dentro do município. Com esse documento, a Semob poderá acompanhar as obras e, depois de concluídos os serviços da Cedae, os reparos feitos nas ruas e avenidas.

- Estamos comemorando essa parceria, que não existia antes. Assim, a companhia só vai atender às solicitações de novas ligações de água depois que a Semob tomar ciência. Isso vai nos possibilitar acompanhar o trabalho e a recomposição das ruas – disse Tadeu Campos.

O secretário informou também que o superintendente Marcos Túlio disse que a companhia estadual está empenhada em iniciar o serviço de colocação de suas tubulações no Lagomar, onde as ruas estão sendo abertas pela prefeitura para as rede de drenagem e esgoto, antes de estarem as ruas pavimentadas.

– A Cedae nos garantiu que o serviço no Lagomar será iniciado tão logo chegue o material, atendendo, finalmente, às nossas solicitações – disse Tadeu Campos.