Câmara Temática da Região Serrana entra em recesso

13/12/2005 17:43:03 - Jornalista: Catarina Brust

A Câmara Temática da Região Serrana e localidades rurais, que está discutindo propostas para o Plano Diretor de Macaé, entrou em recesso nesta terça-feira (13) e retorna as reuniões em 03 de janeiro. O grupo de estudo já debateu os principais assuntos que foram encaminhados pelas Oficinas de Mobilização realizadas pela Coordenadoria Geral do Plano Diretor (Cogeplad) em toda a serra macaense.

A coordenadora da Câmara Temática, Conceição Franco, ressalta que os temas discutidos nos próximos meses serão: água e esgoto, transporte, uso e ocupação do solo e segurança. “Nos últimos três meses nas reuniões semanais, tivemos um grande avanço, debatendo sobre temas para o desenvolvimento da região serrana”, explicou.

O grupo de trabalho da câmara está viabilizando um encontro com o secretário de Transporte, Fernando Magalhães, para avaliar e definir melhorias ao transporte coletivo na serra macaense. “Esse é um tema polêmico e tem uma certa urgência, não pode esperar muito”, ressalta Conceição.

As pessoas interessadas em participar das discussões da Câmara Temática da serra ainda podem se inscrever. “As reuniões são semanais, às terças-feiras, às 11h, no Solar dos Mellos. Pedimos também que as pessoas já inscritas participem realmente do processo, comparecendo as reuniões”, disse a coordenadora.

A previsão é que em março, o grupo de estudo da câmara, envie um texto com propostas para a região serrana que constarão do anteprojeto do Plano Diretor.