Foto: Equipe Secom
Ação é periódica e garante pleno funcionamento dos equipamentos
As câmeras de monitoramento, que contribuem com o desenvolvimento das ações dos órgãos de segurança pública na cidade, passam por constante manutenção. Nesta terça-feira (16), o trabalho foi realizado na Imbetiba. Ao todo, são 66 câmeras espalhadas em pontos estratégicos no município.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, as câmeras passam vistoria periódica a fim de garantir o funcionamento pleno dos equipamentos. "Elas ficam expostas ao tempo, chuva e maresia. Por esse motivo, nossos técnicos estão sempre atentos e, quando necessário, realizamos a manutenção", informou.
O secretário ressaltou a importância das câmeras na elucidação de delitos cometidos no município. "Conseguimos, recentemente, identificar duas pessoas cometendo assaltos na Linha Azul, localizar pontos de venda de entorpecentes e ajudar em acidentes de trânsito", contou Sebastião.
A central de monitoramento, que funciona por 24 horas no 32ª Batalhão de Polícia Militar, na Barra, conta com a atuação de 17 servidores da Secretaria de Ordem Pública. Os equipamentos são todos em HD e com alta resolução.