Caminhada contra intolerância religiosa reunirá diversos grupos em imbetiba

22/10/2015 15:46:00 - Jornalista: Assessoria FMC

A terceira caminhada contra a intolerância religiosa que irá ocorrer em Macaé, neste domingo (25), recebe o apoio da Fundação Macaé de Cultura (FMC). A concentração, que reúne inúmeros grupos étnicos-religiosos, acontece às 9h, na Praça Luiz Reid, em Imbetiba. O grupo caminhará por toda a Avenida Agenor Caldas até a orla de Imbetiba.

O evento, que irá reunir candomblecistas, umbandistas, evangélicos, católicos, espíritas, judeus, muçulmanos, budistas, ciganos e ateus, entre outros, contará com a animação dos grupos Afoxé Raiz de Verdade, Ôgans, Conversa Aê, além de bandas e trio elétrico.

Segundo o organizador do evento, o flautista, professor e produtor, Jean Macaé, que é diretor artístico do Núcleo de Resgate Cultural Macaense Reis, a caminhada é um ato de promoção do bom convívio entre cidadãos, independente de credo, que reforça o respeito entre as religiões.

Nesta terceira edição, a caminhada conta ainda com a presença da menina Kailane Campos, de 11 anos, que foi apedrejada após festa de Candomblé, no subúrbio do Rio, vítima de intolerância religiosa. Durante a caminhada, que todo ano inova, foram convidados representantes de diferentes religiões de cidades vizinhas e da baixada fluminense.