A Campanha de Doação de Livros prossegue, nesta semana, na praça do bairro Virgem Santa. A campanha foi lançada pela secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, no dia 1º de maio, na Barra de Macaé, e já esteve nos bairros Parque Aeroporto e Visconde de Araújo. Até o momento, 1436 livros foram arrecadados.
A proposta é que a campanha passe por todos os bairros da cidade. Os próximos serão Centro, Malvinas, novamente Barra, Alto dos Cajueiros, Cavaleiros, sempre junto com a Lan House Itinerante, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.
Os interessados em participar podem fazer suas doações na Cidade Universitária, na Secretaria de Educação, no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), no Jornal ‘O Debate’, Fábrica de Cidadania e Universidade Estácio de Sá.
A recomendação é que se doem livros de literatura brasileira e estrangeira, para todas as idades, em língua portuguesa, novos ou em bom estado de conservação. As bibliotecas beneficiadas serão a Biblioteca Itinerante, as de associações de moradores e de instituições religiosas.
A coordenadora do Programa Minha Escola Querida da Secretaria Municipal de Educação, Sônia Teresinha Gonçalves, informa que uma das propostas da gestão da secretária Marilena Garcia é implantar bibliotecas públicas em todas as praças, para que as pessoas possam ter acesso aos livros, democratizando o conhecimento. Outra finalidade é a biblioteca Itinerante, com o mesmo objetivo.