Servidores que atuam no prédio da sede da Prefeitura de Macaé doaram, nesta quarta-feira (15), agasalhos de inverno, cobertores e mantas que serão entregues na próxima semana a pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. A coordenadora do Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem), a primeira dama Quelen Rezende, que idealizou a Campanha do Agasalho em Macaé, recebeu todo o material no Paço Municipal.
"Vamos entregar a primeira remessa na segunda-feira, dia 20, no Hotel de Deus, às 18 horas. Depois, na terça-feira (21), vamos aos locais onde a população em situação de rua se concentra mais, entregando a quem não foi ao abrigo", comentou Quelen Rezende.
Ela se referiu ao Abrigo de Inverno, que irá abrigar, no Hotel de Deus, na Linha Azul, a população em situação de rua que quiser participar do projeto a partir de segunda-feira.
O secretário de Cerimonial, Kleber de Almeida, assinalou que a participação dos servidores foi uma demonstração de carinho para com a população. “Acionamos o servidor e ele prontamente ‘comprou a ideia’. A campanha representa a força da empatia e da solidariedade”, atestou.
"Foi importante a mobilização por parte dos servidores, por setor, para a campanha de doação. Está fazendo muito frio e podemos ajudar pessoas em vulnerabilidade social", comentou a servidora da Secretaria Adjunta de Cerimonial, Dilma Rocha.
Servidores da Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento entregaram nesta quarta-feira (15) a primeira-dama Quelen Rezende doações que fortalecem a Campanha do Agasalho, iniciativa que promove acolhimento, dignidade e respeito à pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa contou com a colaboração de servidores que compõem a equipe da Secretaria, em apoio a Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem).
“O nosso objetivo é contribuir com esta mobilização em prol das pessoas que precisam do nosso auxílio nesse período do inverno. Parabéns a primeira-dama pela iniciativa e obrigado também a todos da nossa equipe que contribuíram com essa doação”, destacou o Secretário de Planejamento, Wagner Motta.
Participaram das doações as Secretarias Municipais e Adjuntas de Casa Civil, Gabinete do Prefeito, Cerimonial, Desenvolvimento Econômico, Procuradoria, Fazenda, Planejamento, Controladoria e Políticas Energéticas.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, a campanha do agasalho é, acima de tudo, humanitária. “A campanha mostra que podemos doar a quem mais precisa, fazendo uma mobilização conjunta que leva essa ajuda”, finalizou.