As ações de mobilização da Campanha do Agasalho, promovida pela primeira-dama, Quelen Rezende, através do Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem), estão ganhando a adesão de diversos segmentos da sociedade. Nesta semana, de hoje (6) à sexta-feira (10), na tenda montada na Praça Washington Luiz, alunos e professores do curso de Nutrição, da Universidade Unopar, estarão oferecendo avaliação nutricional para as pessoas que fizeram sua doação, sempre das 9h às 17h.
Idealizadora da campanha, a coordenadora do Pró-Bem e primeira-dama, Quelen Rezende, lembra que qualquer doação é importante. "Estamos com vários pontos de arrecadação fixos para que todos que puderem possam colaborar", frisou.
A gestora do polo Unopar Macaé, acompanhou o trabalho da equipe nesta segunda-feira. "Resolvemos participar de mais essa ação com nossos alunos e proporcionar à população um serviço qualificado e ao mesmo tempo contribuir com aqueles que precisam de um agasalho", disse.
A tutora do curso de nutrição, Vinny Marelli também esteve presente e explicou como é feita a avaliação. "As alunas fazem a aferição de altura e peso e a partir do resultado do cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) são repassadas as orientações necessárias", ressaltou, acrescentando que todos estão recebendo folheto explicativo, que é um guia para um prato saudável.
A dona de casa, Arlete Souza Silva, gostou da novidade e aproveitou para fazer sua avaliação. "Solidariedade e alimentação saudável são uma receita perfeita. Aprender é sempre bom. Procuro fazer uma alimentação equilibrada por conta da saúde e procuro colaborar com as causas sociais", enfatizou.
A coordenadora pedagógica da Unopar, Lilian Cabral, ressaltou que, além de colaborar com a campanha, os alunos estão colocando em prática todos os ensinamentos. "Queremos abraçar outras campanhas sociais, com nossos alunos de outros cursos como educação física e fisioterapia", finalizou.
Para doar
Há também pontos fixos de coleta na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade; no Shopping Plaza Macaé, Granja dos Cavaleiros; Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), Centro, e no Hotel de Deus, Virgem Santa, próximo à Linha Azul. Na região serrana, as doações estão sendo recebidas nas associações de moradores de Glicério e Córrego do Ouro.