Foto: Maurício Porão/Lourdinha Miranda
Encerramento da campanha reuniu poder público, instituições e empresas
Para homenagear as empresas e instituições parceiras durante o Maio Amarelo, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou uma cerimônia de encerramento da campanha 2023, nesta quarta-feira (31), na empresa Pacific Catering & Log. O Maio Amarelo começou com um grande simulado de acidente de trânsito e seguiu com ações diárias, que incluiu os alunos da rede municipal de educação (Circuito Escolar de Trânsito), palestras em empresas, 2ª Corrida do Maio Amarelo, Chamamento Público, Audiência Pública na Câmara Municipal, Pedal Solidário Amarelo, totalizando 73 eventos.
Também incluiu a primeira ação de integração entre o município e as autoescolas, no 1º Torneio entre Instrutores de Autoescolas, realizado na Cidade Universitária. A campanha do Maio Amarelo é uma realização da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana.
“Falar de educação é falar do pilar da sociedade. Educação é a base de tudo. Quando o poder público e as empresas dão a mão e se unem em prol de alguma coisa, temos uma visão diferente. A questão da educação temos que falar o ano inteiro, não só em maio, mas também nos outros meses”, ressaltou o secretário da Casa Civil, Luiz Fernando Pessanha, que representou o prefeito Welberth Rezende no encerramento da campanha.
O diretor da Pacific, João Lemos, parabenizou o município, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, pela realização da campanha do Maio Amarelo. “Esse estreitamento da relação do poder público com a iniciativa privada era uma coisa que não vinha acontecendo há muito tempo e, agora estamos vendo essa aproximação”, disse.
“A campanha do Maio Amarelo ressalta a importância da vida e, em Macaé, vem se consolidando nesta gestão de uma forma e importância que nunca foi dada antes. Agradecemos ao prefeito Welberth Rezende por nos deixar fazer essas ações que tem chamado a atenção de toda sociedade”, pontuou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.
O coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, lembrou que a campanha teve total adesão das empresas.
“Só com as palestras nas empresas durante a campanha, atingimos 10 mil pessoas; três mil alunos na rede de ensino, mais duas mil pessoas na corrida e no pedal, sem contar com os vídeos, mensagens e postagens nas redes sociais que fizemos ao longo do mês e que atingiram mais de 100 mil visualizações somente na página da Mobilidade Urbana”, concluiu.
A solenidade de homenagem contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito, Célio Chapeta, secretários Alan Oliveira (Ordem Pública), Marvel Mallet (Esportes), Léo Anderson (Turismo), Sheila Juvêncio (Políticas para as Mulheres), Sebastião Carneiro (Patrimônio), Flaviá Picón (Ensino Superior), Segurança Presente, 9º Grupamento de Bombeiro Militar (9º GBM), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), entre outras.