Foto: Moisés Bruno
Entregas foram feitas nesta terça-feira (05)
Servidores que atuam nas secretarias e órgãos municipais começaram a realizar a entrega dos brinquedos para a campanha Natal Solidário. Nesta terça-feira (05), foi a vez da doação na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Obras e da Macaeprev. Os brinquedos foram recebidos pela primeira dama e coordenadora do Pró-bem, Quelen Rezende.
Os brinquedos doados para a campanha serão sorteados em dois pontos: sábado (9), no campo de futebol do Córrego do Ouro; e no dia 16, no Parque de Exposições Latiff Mussi, das 14h às 19h. Além da entrega, os dois locais contarão com a chegada do Papai Noel, recreação, brinquedos infláveis e personagens, que prometem fazer a alegria dos participantes.
Neste sábado as famílias também terão a oportunidade de participarem de atividades como a ação educativa da equipe de Odontologia da Coordenadora de Odontopediatria e Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde, o trabalho de educação no trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, e orientações de emergência como manobra de engasgo com a Defesa Civil e se divertir com as apresentações do personagens do Picnic do Glaubinho.
Acompanhada pelo filho Lucas, durante as entregas desta terça-feira, Quelen Rezende, agradeceu o empenho dos servidores e da comunidade.
"Esta é a terceira edição e estamos muito entusiasmados. Nossa equipe trabalha o ano todo com a solidariedade em prol das pessoas que passam dificuldades. Todos os servidores estão convidados para as programações dos dias 9 e 16, que serão festas para as famílias e a oportunidade de verem as doações sendo distribuídas", ressaltou.
"É bom ver a doação. Quem tem filhos, sobrinhos ou netos sabe que o brinquedo aguça os sonhos e o imaginário", falou Quelen.
"A doação e o bem fazem a diferença, principalmente nesta época de Natal. É muito bom ver a doação e ajuda dos servidores", pontuou Santiago.
"A doação contribui para a vida das pessoas. Ficamos felizes em ver a alegria dos que recebem e o amor e generosidade daqueles que doam", contou.
"É bonito, a sensação é indescritível. É muito bom arrecadar brinquedos e poder ver e saber da alegria da distribuição", contou.