Foto: Moisés Bruno
O prefeito Welberth Rezende participou da entrega dos brinquedos
Poder escolher o brinquedo que vai ganhar de Natal é a realização de um sonho para muitas crianças. Neste domingo (19), nos distritos do Sana e do Frade, os pequenos foram beneficiados pela campanha “Natal Solidário - Doe Alegria”, que superou as expectativas, arrecadou além do esperado, e pôde, desta forma - além de atender as entidades sociais, cadastradas via chamamento público - contemplar os moradores desses locais. Na próxima quarta-feira (22), será a vez das localidades de Bicuda Grande e Bicuda Pequena receberem as doações.
"Agradeço à primeira dama pela iniciativa, às empresas que acreditaram na força da solidariedade e às associações, que estão nos ajudando a efetuar a entrega dos brinquedos na Serra. A pandemia deixou todo mundo triste e poder promover um ato bacana, como este, logo após esses os tempos sombrios que atravessamos, marca um momento de virada, pois estamos entrando em um novo ciclo, com desenvolvimento para região serrana do município", destacou o prefeito Welberth Rezende, ao participar da entrega dos brinquedos no Sana.
Madrinha e coordenadora da iniciativa, Quelen Rezende realizou a doação em conjunto com a Mamãe Noel, entregou os presentes diretamente nas mãos de cada criança e as deixou escolher de acordo com a preferência.
"É um privilégio poder presenciar o sorriso de cada criança, o encantamento na hora de fazer a escolha, o olhar de felicidade. É tudo muito mágico. Agradeço muito a parceria de todas as empresas que doaram e, também, as associações de moradores, que estão nos ajudando nessa empreitada", destacou Quelen Rezende.
Entre bolas, carrinhos, arco e flecha, além de uma variedade de brinquedos, o pequeno Nicolas Couto, de apenas 5 anos e morador do Frade, escolheu um boneco de presente. "Eu queria muito ganhar esse boneco e estou muito feliz por ter conseguido. Agora eu vou poder brincar muito", disse o filho de Silvia Couto (37), que agradeceu pela oportunidade das crianças poderem escolher os brinquedos de preferência.
Pipoca, cachorro-quente e refrigerante foram oferecidos pela Associação Residencial dos Moradores do Sana, que teve como parceiros o comércio local. "Trazer os brinquedos para presentear nossas crianças aqui, no Sana, é um ato de empatia. Estamos todos felizes e agradecidos por ver nossos pequenos sendo contemplados por meio dessa campanha tão humana e solidária, disse a presidente da Associação, Carine Lima.
A ação de distribuição contou com a presença da Secretaria de Esportes, que realizou brincadeiras e promoveu muita diversão, alegria e esperança da chegada de um novo tempo.