A Campanha do “Parceiro Social”, idealizada pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), foi lançada no dia 31 de agosto e, agora, entra na fase da qualificação profissional das entidades parceiras. O objetivo é fomentar a auto-sustentabilidade e o reconhecer o trabalho desenvolvido por elas.
O trabalho de qualificação, segundo a coordenadora do setor social do Fumdec, Bárbara Monteiro, será feito nas áreas de markteting social, planejamento e controle social. “Assim os representantes das instituições terão uma ferramenta a mais para elaboração de seus projetos”, frisa a coordenadora.
O Fumdec tem mantido contato com o Sebrae e outras instituições que atuam na área de qualificação profissional para a implantação desta etapa da Campanha. “Queremos propor uma mudança de atitude, através da qualificação das instituições, para que a população reconheça seu trabalho”, descreve Bárbara.
A Campanha “Parceiro Social” foi lançada no mês passado, com a presença do frei Beto. Ele abordou o “Papel do Poder Público e das Instituições do Terceiro Setor na parceria social com foco na inclusão social e desenvolvimento sustentável”. O evento contou ainda com a participação de empresários e de representantes de 51 instituições subvencionadas pela prefeitura.
- O Fumdec estabeleceu esse modelo de parceria por entender que o trabalho das instituições é de grande alcance e necessita de um acompanhamento efetivo da prefeitura -, justifica a coordenadora. “O Fumdec já realizou a revisão nos convênios e termos de aditivos, visitas às instituições para acompanhamento do plano de trabalho das entidades e agora à qualificação das instituições”, explica.