logo

Campanha Vacinação Solidária dá início à entrega de alimentos

13/09/2021 14:23:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Maurício Porão

As entregas dos alimentos começaram a ser efetuadas às 40 instituições cadastradas

Cerca de 40 toneladas de alimentos já arrecadados pela "Campanha Vacinação Solidária" começaram a ser entregues às 40 instituições de Macaé cadastradas na ação. Nesta segunda-feira (13), a primeira instituição beneficiada com uma tonelada de alimentos foi a Fazenda Esperança, entidade terapêutica de acolhimento e recuperação de jovens e adultos (homens) dependentes químicos. O prefeito Welberth Rezende, a primeira dama Quelen Rezende (organizadora da campanha), o secretário de Desenvolvimento Social Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso, o Secretário Adjunto de Relações Institucionais, Alexandre Cruz e secretário de Cultura, Leandro Mussi, estiveram no Hotel de Deus, no ato da entrega.

O prefeito Welberth celebrou o início das entregas e falou sobre a importância do trabalho em equipe para o bom andamento da campanha. "É emocionante poder estar aqui, neste ato de entrega, que é fruto do trabalho de todos que doaram, tanto empresas como pessoas físicas. Chegou o momento da gente começar a distribuir todos esses donativos. Só tenho a agradecer a quem já fez e continua fazendo suas doações".

Rodrigo Gabbay, dirigente da Fazenda Esperança, comemorou o recebimento dos alimentos e produtos de higiene. "Para a gente, é uma bênção. Justo hoje, a despensa estava bem fraca. Tinha acabado o feijão e açúcar. Então, chegou no melhor momento. Atendemos a 50 pessoas que são tiradas das ruas e gastamos, diariamente, sete quilos de arroz, quatro quilos de feijão, três quilos de macarrão, como base para que eles se alimentem bem. Só temos gratidão a Deus e toda a essa equipe por esse trabalho", agradeceu.

Quelen Rezende lembra que a campanha permanecerá enquanto houver vacinação. "Hoje, entramos na fase de início das entregas, seguindo a ordem de cadastramento de cada instituição. Mas a campanha ainda não acabou. Vamos continuar com a arrecadação de alimentos. O que pudermos fazer para ajudar, vamos fazer, vamos trabalhar para diminuir a desigualdade. A Fazenda Esperança, entre tantas entidades, têm um trabalho muito forte de acolhimento e é importante a sociedade acolher também. Pretendemos avançar com outras ações, como na questão da Saúde", explicou.

Fabrício Afonso, secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, afirmou que espera atuar em novas parcerias como essas, dirigida pela primeira-dama. "Vamos caminhar juntos no propósito de devolver um pouco para quem já fez tanto pelo município. O trabalho da Fazenda Esperança é muito importante e é uma enorme alegria poder contribuir com quem já faz tanto pelas pessoas".


Fotos Relacionadas