Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite seguem até sexta

27/09/2022 15:26:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Bruno Campos

Objetivo é aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes

A Campanha Nacional de Multivacinação para crianças de 0 a 14 anos, e a dose extra contra a poliomielite, para crianças de 1 a 4 anos, termina na próxima sexta-feira (30).

Em Macaé, a Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina nas unidades de Estratégia Saúde da Família, sala de vacina do Pronto Socorro, do bairro Aeroporto, Unidades Básicas de Saúde dos bairros, Barramares e Morro de Santana e na Casa da Vacina.

A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, além de imunizar 95% das crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade contra a poliomielite.

A campanha foi prorrogada para que os pais e responsáveis possam garantir a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes.

A gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, lembra que houve a ampliação do público-alvo da vacinação contra o HPV. "Agora meninos e meninas estão sendo vacinados na faixa etária de 9 a 14 anos", pontuou, acrescentando que a vacina Meningocócica ACWY é disponibilizada para pessoas entre 11 e 14 anos.

Para garantir as doses contra a poliomielite e também para outras vacinas previstas no Calendário de Vacinação do Ministério da Saúde, os pais devem apresentar a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes, além do documento de identificação.


Fotos Relacionadas