Campeão brasileiro e Sul-americano vai defender o título

26/11/2022 09:42:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

Rogério Cruz disputará o último desafio do ano.

Campeão brasileiro e também sul-americano pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), Rogério Cruz (Big), vai representar mais uma vez Macaé. O campeonato será o último do ano pela CBJJ, o Brasília Internacional Open 2022 - IBJJF Jiu-Jitsu Championship.

O macaense líder do ranking em sua categoria, Faixa Preta Master 5 (Super Pesado - até 100,5 quilos), irá lutar nos dia 3 e 4 de dezembro no Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro, em Brasília-DF. Ele recebe apoio da Prefeitura, por meio do programa Bolsa Atleta Macaé.

Aos 51 anos de idade, Rogério Cruz tem apresentado aumento de desempenho físico em avaliações periódicas realizadas através de uma parceria entre o Bolsa Atleta e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária. Estes resultados têm sido demonstrados nos tatames.

O esportista de 1,82 metros de altura e 99 quilos conta mais uma vez com a torcida dos macaenses. Ele vai tentar manter a liderança no ranking.


“Quero fechar com chave de ouro este ano. Agradeço ao prefeito, Welberth Rezende, e ao secretário de Esportes, Marvel Maillet, aos professores e companheiros de academia. Sem o programa Bolsa Atleta, eu não conseguiria chegar ao topo. O acompanhamento com avaliações físicas tem sido fundamental para minha preparação. Estão de parabéns todos os profissionais envolvidos. Desde a primeira avaliação, meu rendimento aumentou e o resultado está aí”, disse o atleta que acrescenta: “Gostaria de dedicar minhas vitórias a minha filha, Valeska, e agradecer a Deus por tudo”.



O programa Bolsa Atleta Macaé auxilia também os custos de suplementos alimentares, inscrições e passagens para as competições.