Os jogadores e as equipes campeãs da Copa Macaé de Beach Soccer foram premiados com troféus e medalhas nesta quarta-feira (07), em cerimônia realizada no Paço Municipal. A Copa de Beach Soccer foi realizada na Arena Esportiva da Praia do Pecado entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro, e reuniu equipes de Macaé e Rio das Ostras, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-40 (masculino) e aberto (feminino adulto). O secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bitencourt, e o subsecretário Valter Bitencourt fizeram a entrega dos troféus.
A Copa Macaé de Beach Soccer é realizada anualmente dentro da programação do Fest Verão Esportivo.
- A competição foi um sucesso e mostrou que a qualidade dos jogadores de Macaé vem melhorando a cada ano. A prefeitura vem investindo no esporte, com projetos como o PIDES (Programa de Iniciação Desportiva), que promovem a inclusão social dos jovens do município, através da prática de várias modalidades esportivas, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer.
Além dos troféus, foram entregues medalhas aos primeiros colocados, e em seguida, foi servido um coquetel aos participantes da cerimônia. O evento também contou com a participação dos familiares dos atletas premiados.
Os assessores da secretaria de Esporte e Lazer, João Maia, Tony Batalha, Antônio, Mário Sérgio, Wilson Natalino, Luciano da Silva Soares (administrador do Parque Municipal), Paulo Henrique Amorim (coordenador), Rubens Filho (técnico do Macaé Esporte profissional), José Carlos Macedo (técnico do Júnior do Macaé Esporte) fizeram a entrega das medalhas.
Veja a relação dos premiados:
Sub-11
Goleiro menos vazado – Lucas (Cidade do Sol).
Artilheiro – Denner (Cidade do Sol, com 08 gols).
3ª lugar – Nova Geração
2ª lugar –Fla-Macaé.
1ª lugar – Cidade do Sol
Sub-13
Goleiro menos vazado – Renato Nunes (Cidade do Sol)
Artilheiro –Matheus (Cidade do Sol)
3ª lugar – Nova Geração
2ª lugar – Cidade do Sol
1ª lugar – Barroco Lopes
Sub-15
Goleiro menos vazado – Henrique (Pides)
Artilheiro – Gerson (Rio das Ostras, com 08 gols)
3ª lugar – Cidade do Sol
2ª lugar – Rio das Ostras
1ª lugar –Pides (Núcleo CT)
Master
Goleiro menos vazado – Joanes (AMADA) e Edílson (Rio das Ostras)
Artilheiro – Marco Antônio (AMADA)
3ª lugar – Barreto
2ª lugar – Rio das Ostras
1ª lugar – AMADA
Feminino
Goleira menos vazada - Gracenilda (Macaense)
Artilheira – Tamires (Macaense)
3ª lugar – Juventus
2ª lugar – Última Hora
1ª lugar - Macaense