A secretaria municipal de Esporte e Lazer, promoveu o sexto campeonato de frescobol de Macaé, na arena esportiva do Fest Verão. A competição aconteceu no sábado (18) e domingo (19). Segundo o presidente da Federação de Frescobol do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Henrique Montes dos Santos, a estrutura e o apoio que o esporte recebeu neste final de semana em Macaé foram muito significativos. Ele explicou as regras deste esporte tão popular no Brasil, especialmente nesta época de sol quente e praias cheias.
A dupla não é composta de adversários como muitos pensam. Busca ficar mais tempo sem que a bola caia, sabendo que os juízes estão observando o ataque, a velocidade, a destreza, a elegância, a batida e a potência de cada jogador. A duração do jogo é de cinco minutos. Neste campeonato, houve 26 duplas, competindo nas categorias profissional masculino, amador masculino, profissional mista e amador mista. Três juízes compuseram a mesa, que avaliou as duplas.
Também satisfeito com o campeonato estava o presidente da Associação Macaense de Frescobol (Amafre), Marcelo Salvini Fernandez. De acordo com ele, o objetivo da associação é elevar o nível do esporte em Macaé, além de divulgá-lo, promovendo campeonatos estaduais e brasileiros na cidade.
A premiação constou de troféus, brindes e R$ 2.400 distribuídos entre os vencedores das quatro categorias. Os premiados foram:
Categoria Masculina Profissional
1º - Cacau e P.H.
2º - Nilton e Márcio
3º - César e Marcos
Categoria Mista Profissional
1º - Cacau e Silvia
2º - Maurício e Tânia
3º - Nilton e Juliana
Categoria Masculina Amadora
1º - Lau e Roberto
2º - Índio e Erik
3º - Fábio e Édson
Categoria Mista Amadora
1º - Fábio e Mariana
2º - Marcel e Jane
3º - Índio e Berta