Campo D´Oeste recebe programa`Prefeitura Presente´

05/08/2022 17:45:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Prefeitura Presente

Foram oferecidos serviços de áreas diversas como Saúde e Trabalho e Renda

Aplicação de flúor, auriculoterapia e atividades esportivas foram algumas ações desenvolvidas durante a quarta edição do programa “Prefeitura Presente”, realizado nesta sexta-feira (5), no Campo D´Oeste. Com o sonho de ser dentista, Rodrigo Santos, de apenas 11 anos, destacou a importância das descobertas que obteve durante a iniciativa. “Além de aplicar o flúor, eu aprendi a escovar os meus dentes de forma correta. Brinquei, ganhei kit de escovação e, com isso, vou garantir a minha saúde bucal. Foi tudo muito legal”, destacou o pequeno. A proposta busca ampliar o acesso da população aos serviços da Prefeitura de Macaé.

Foram oferecidos serviços de áreas diversas como Saúde e Trabalho e Renda, por exemplo. Nesta edição, a ação contou com aumento no número de senhas para o agendamento da emissão da carteira de identidade, mais de 100. Já para o Cadastro Único - serviços de inclusão e atualização cadastral foram mais de 200 senhas. “Estou passando por um momento difícil e o CadÚnico vai me dar acesso aos benefícios que tenho direito, como o Auxílio Brasil, por exe. Agradeço a prefeitura por promover esse tipo de ação”, concluiu a Thamires Celestino.

A edição também contou vacina contra a Covid-19 e Antirrábica. A Secretaria de Políticas para as Mulheres levou, por meio do Ceam Itinerante, acolhimento com a psicologia e orientações jurídicas, além de informações sobre a rede de proteção e atendimento à mulher no município.

As ações foram realizadas em conjunto pelas Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Qualificação Profissional, Trabalho e Renda, Ciência e Tecnologia, Esportes, Mobilidade Urbana, Cultura, Turismo, Mulher, Relações Institucionais, Procon, Ambiente, Ouvidoria e Desenvolvimento Econômico.

O "Prefeitura Presente" marca o compromisso da administração municipal em promover políticas públicas que dialoguem diretamente com a população. Além do Campo D´oeste, a iniciativa já foi realizada nos bairros Lagomar, Nova Holanda e Malvinas.