CAp alcança melhores resultados do Enem e Ideb

24/11/2022 15:30:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Maurício Porão

Prefeito Welberth Rezende recebeu equipe do Colégio de Aplicação nesta quinta

Com excelentes resultados no Enem e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Colégio de Aplicação (CAp), da Prefeitura de Macaé, vem contribuindo ao longo destes 12 anos para a consolidação da “Cidade do Conhecimento” e cumprindo seu papel de inclusão. Nesta quinta-feira (24), o prefeito, Welberth Rezende, recebeu em seu gabinete a diretoria do colégio.

Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que está estudando um novo espaço para atender exclusivamente o CAp. "A instituição é um orgulho para nós, é uma escola de excelência reconhecida nacionalmente. Enquanto gestor, queremos o melhor para os alunos e docentes e o novo espaço é uma reivindicação que iremos atender", afirmou.

Durante o encontro, a diretora geral do CAp, Wanessa Leal, a diretora adjunta CAp, Aline Oliveira, e o professor de Geografia do colégio, Eduardo Damas, apresentaram os dados da escola ao longo destes 12 anos. Segundo as estatísticas, 83% dos alunos do colégio foram para o ensino superior e quase a metade, 46%, estudam na Cidade Universitária. "Temos alunos do CAp em todos os cursos disponíveis na Cidade Universitária e é muito gratificante, quando alguns relatam ser o primeiro da família a ingressar no ensino superior. É a educação cumprindo o seu papel de inclusão", disseram.

A equipe apresentou ainda os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, de 2021, em que o colégio é o maior Ideb entre as escolas públicas municipais de Ensino Médio do Brasil, maior índice entre as escolas públicas de Ensino Médio de Macaé e entre as escolas públicas de Ensino Médio do Estado do Rio de Janeiro. No país, está entre os 10 maiores Idebs das escolas públicas.

Representando o Legislativo, o vereador Guto Garcia, participou da reunião. O CAp foi criado pela Lei 3.399/2010. A lei que o instituiu é de 17 de junho de 2010 e autorizada através da portaria número 05/2011 de 20 de abril de 2011.


Fotos Relacionadas