Abrindo a temporada pré-carnavalesca, o Bloco do Caps percorreu várias ruas do centro. A animação de usuários, familiares e profissionais do Centro de atenção psico-social (caps) da secretaria de Saúde de Macaé contagiou comerciantes e moradores que caíram na folia.
As fantasias, confeccionadas pelos usuários durante as oficinas terapêuticas, chamaram a atenção de todos por onde o desfile passou. Os integrantes da banda do Caps “O amor estar no ar”, também tema do Carnaval, tocaram hits atuais e antigas marchinhas que animaram ainda mais os foliões.
A novidade este ano foi a boneca Filomena, de aproximadamente três metros, também confeccionada na instituição, que fez a alegria de todos. De acordo com a equipe do programa, evento como este é importante para promover a integração dos pacientes do Caps com a comunidade.
O Caps oferece aos pacientes atividades como oficinas terapêuticas, atendimento individual, grupo de familiares, oficinas de geração de renda, de capoeira, de teatro, de humor, entre outras.