Foto: Divulgação
Usuários participam de atividades diferenciadas
Sol, pé na areia, brisa do mar no rosto e muita diversão. A manhã desta terça-feira (30) foi especial para os usuários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps Betinho), da Secretaria de Saúde de Macaé. A proposta da ação realizada na Praia dos Cavaleiros é a ocupação da praia com atividades que potencializam a utilização do espaço público pelos usuários.
Para a gerente do Programa de Saúde Mental, Lorraine Ferreira, a oficina permite realizar atividades em ambiente mais descontraído e acolhedor, diferente do espaço da unidade, fazendo a interação com a população que frequenta a praia e a inclusão dos usuários em espaços públicos da cidade. Ela acrescentou que a ação desta terça contou com o apoio da Sit.
“Alguns ficaram entusiasmados por estarem fazendo este passeio de ônibus”, contou.
“Neste ambiente é o encontro das diferenças, e a quebra dos estigmas e preconceitos. A realização de atividades ao ar livre é uma forma legítima de promoção de saúde e garantem bem-estar aos usuários, profissionais e familiares envolvidos”, disse Cristiane.
“Todos os dias temos atividades no Caps, são oficinas de pintura, desenho, dança, música e atividade física”, falou Walter.