Foto: Arquivo Secom
Público prestigia 'Heterogênese Urbana, Cidadania & Direitos Humanos', em diversos distritos, como Córrego do Ouro
Na última semana foi realizada mais uma Caravana Cultural na Serra: Heterogênese Urbana, Cidadania & Direitos Humanos, em Glicério. Participaram da ação as Escolas Municipais Pedro Adami, Ivete Santana, Raul Vieira, Natálio Salvador Antunes e ainda os Grupos da Terceira Idade do Frade, Córrego do Ouro, Trapiche e Glicério.
A ação pública reuniu a população que passava pelo local para celebrar a vida com os jovens e adultos que apresentaram músicas, cenas teatrais, canções indígenas, capoeira e maculelê, enaltecendo o tema que estava em debate: “Saber Cuidar”. Muitos expressaram seus sentimentos e ideias sobre o saber cuidar de si, o saber cuidar do outro, do local onde vive, do planeta. Os jovens falaram sobre as questões do cuidado de si, trazendo como ponto central as drogas e as vidas que se perdem devido a esta experiência.
Alunos da Escola Municipal Pedro Adami, de Córrego do Ouro, expressaram preocupação com o número de adolescentes entrando para o mundo das drogas na serra. A ação pública se deu pela interação entre jovens e pessoas da Terceira Idade. Todos compondo compreensões sobre a vida, buscando se contagiar a partir das suas experiências.
A Ação Pública Caravana Cultural na Serra tem como objetivo principal promover a composição e a conexão da diversidade social, dando espaço de expressão através da arte e das diversas culturas.