Os cariocas deram o troco nos paulistas neste domingo (6), no Torneio Rio-São Paulo de Showbol, realizado no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. Na primeira partida, que começou às 12h, a equipe do Fluminense venceu o Corinthians por 12 a 6 e, logo em seguida, o Flamengo derrotou o Santos por 10 a 5. A competição continua no próximo fim de semana (12 e 13), na cidade de Guarulhos, em São Paulo. No dia 19 e 20, o Torneio Rio-São Paulo de Showbol volta para Macaé.
O secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho, deu o chute inicial da partida entre Fluminense e Corinthians, ao lado do técnico do clube tricolor, Carlos Alberto Torres. O primeiro tempo do jogo terminou com a vitória parcial do Fluminense por 6 a 2. No segundo tempo, o Corinthians chegou a fazer 6 a 7 sobre a equipe carioca. Mas, o time tricolor se recuperou e fechou o placar em 12 a 6.
No segundo jogo, Flamengo e Santos fizeram uma partida digna de um clássico, com muita emoção e belas jogadas. Djalminha, da equipe rubro-negra deu um show na quadra: marcou quatro gols e foi o destaque da partida. A equipe do Flamengo abriu o placar, mas a equipe do Santos empatou, com um gol de Carlinhos, camisa 8. Aldair e Djalminha desempataram e deram a vitória parcial por 3 a 1 para o Flamengo.
No segundo tempo, a equipe do Santos igualou o placar aos 4 minutos, com um gol de Marcelo Fernandes. Em seguida, o Flamengo desempatou, Axel empatou para o Santos, e Djalminha iniciou a recuperação carioca. Final de jogo: 10 a 5 para o Flamengo. A torcida rubro-negra lotou o Ginásio Municipal, incentivando a equipe carioca e vibrando durante toda a partida.
O Torneio Rio-São Paulo de Showbol, é organizado pelos jogadores Ricardo Rocha, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de futebol, e Djalminha, ex-Flamengo e La Coruña, da Espanha, e tem apoio das prefeituras de Macaé e de Guarulhos. A secretaria de Esporte e Lazer de Macaé está organizando o evento na cidade com apoio da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte). A Petrobras patrocina a competição.
- Tivemos todo apoio da prefeitura e da secretaria de Esporte e Lazer. O público compareceu e a competição transcorreu de forma excelente. Djalminha, o Todé e eu, começamos a implantar o showbol no Brasil há um ano e meio, e esse é o primeiro torneio que realizamos. O público tem gostado de ver os grandes craques em ação novamente, destacou o ex-jogador Ricardo Rocha, que fez 54 jogos pela Seleção Brasileira de futebol e disputou duas Copas dso Mundo em 90 e 94.
- Esperamos novamente um bom público na próxima rodada em Macaé, que será nos dias 19 e 20. Tivemos um bom número de torcedores e já arrecadamos quase três mil quilos de alimentos através da troca de ingressos, que serão entregues à algumas instituições de caridade de Macaé, acrescentou o subsecretário de Esporte e Lazer, Valter Bittencourt, o Valtinho.
Classificação do Torneio:
Cariocas: 1º Fluminense 6 pontos; 2º Botafogo, Vasco e Flamengo com 3 pontos;
Paulistas: 1º Palmeiras, Corinthians, São Paulo com 3 pontos; 4º Santos sem ponto conquistado
Após duas rodadas e oito jogos, foram marcados 122 gols. Média de 15 gols por partida. A disputa pela artilharia também é intensa. Com os quatro gols marcados por Donizete no jogo de ontem, o “Pantera” assumiu o primeiro lugar com oito gols, ao lado de Djalminha que marcou novamente quatro gols. Jean Carlo do Palmeiras tem sete gols. Logo a seguir vem Valdeir do Botafogo com seis gols marcados.