logo

Carlinhos Félix agita noite de segunda-feira nos Cavaleiros

14/01/2008 23:05:25 - Jornalista: Cesar Dussac

Carlinhos Félix cantou, tocou, regeu a platéia que lotou a Praia dos Cavaleiros na primeira noite de segunda-feira destinada ao Macaé Acústico Gospel. Às 21:35h subiu ao palco e glorificou a Deus: "Meu pensamento vive em Você, a luz do meu viver", enquanto o coral sussurava "Te amo". Até o dia 28, toda segunda-feira será dedicada à música gospel, com shows gratuitos promovidos pela prefeitura. Nas próximas semanas, os shows são com o grupo Voices e Marcos Góes, nos dias 21 e 28.

- A paz do Senhor. Meu prazer é muito grande em estar nesta cidade maravilhosa. Isto aqui está sendo o coração do Brasil, esta cidade produz petróleo, essa riqueza que Deus deu a este local. Você deve agradecer a Deus por esta cidade, pela sua terra, afirmou Carlinhos Félix.

Após esse breve recado, emendou: "É como um sonho no meu coração". E conclamou o povo a participar: "Não vim aqui para cantar sozinho. Fale para seu amigo: Você vai ter que cantar até o coração rachar." Conseguiu entusiasmar a platéia, que se transformou num grande coral.

Na música seguinte, exaltou a Deus: "Tu que estás assentado no trono/ Seja a honra, a glória, seja o domínio pelos séculos". Como um verdadeiro maestro conduziu o público nesta canção e acrescentou: "Muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Você tem que ter um coração puro para chegar a Ele." Enquanto a banda solava a melodia, seu olhar se fixou no céu. E o público, com aplausos, adorou a Deus.

"Lança fora todo o medo" deu seqüência à apresentação. Quando iniciou a canção seguinte, o público delirou. "Eu não preciso ser reconhecido por ninguém/ No Santo dos Santos a fumaça me esconde/ Só teus olhos me vêem/ Só tua graça me basta/ Tua presença é o meu prazer". Do novo CD cantou "Subindo", que a platéia foi aprendendo aos poucos.

Um grupo de seis jovens, integrantes do corpo de coreografia da Igreja Assembléia de Deus do Cajueiros declarou em uníssono que "foi excelente a idéia do prefeito em destinar o local para os shows gospel". O Sr. Salvador, simpatizante do evangelho, e sua esposa Eliene, evangélica, têm em sua casa "todos os discos de Carlinhos Félix". Quanto ao local acharam "maravilhoso". André Neves, líder da Juventude Macaense, elogiou os shows e a escolha do local. "Macaé precisa muito disso. Veja quantos jovens, as famílias também vieram", observou. Maria Cláudia, não evangélica, assistiu pela primeira vez a um "louvorzão", e disse que voltará na próxima segunda-feira para ver o grupo Voices.