Agentes de trânsito nos pontos onde festejos carnavalescos estarão ocorrendo e estratégias de atuação no trânsito e no transporte darão o tom durante o Carnaval, que desde a partir desta sexta-feira (12) já está alterando a rotina da cidade. Educação no trânsito também estará em voga com ação na Rodovia Amaral Peixoto, próximo à cabine da Polícia Militar, nos Cavaleiros.
Esquete teatral simulando acidente de trânsito e entrega de material educativo, com conteúdo voltado para a responsabilidade que cada um deve ter para contribuir com a segurança viária, serão realidades encontradas pelos condutores que por ali passarem.
Esquema especial de ônibus atenderá aos foliões com destino à Cidade do Samba, na Linha Verde, onde os desfiles acontecerão. Os ônibus deixarão os usuários em frente ao sambódromo com linhas diretas saindo do Terminal Central a partir das 18 horas. Nos quatro dias de Carnaval um total de 190 veículos extras circularão para facilitar o deslocamento de quem for assistir às apresentações.
Na Linha Verde um estacionamento com cerca de 500 vagas estará disponível gratuitamente, bem próximo ao local onde os desfiles acontecerão. Agentes de trânsito estarão na área facilitando o acesso dos condutores e coordenando o fluxo de veículos na via.
A Secretaria de Mobilidade Urbana também manterá pessoal e operação no Aeroporto, na Região Serrana, Imbetiba e nos Cavaleiros. Na Praia de Imbetiba, a avenida Elias Agostinho estará fechada para a realização da programação que prossegue neste sábado (13) com a animação de Hugo Garcia e Banda, às 21 horas.
Já nos Cavaleiros a avenida Atlântica estará fechada a partir da rua Winston Churchill até a Val Paraíso, a partir das 12 ,horas em todos os dias de Carnaval. O Bloco do Bené estará na Praia dos Cavaleiros até o último dia da Festa de Momo, terça (16), às 20 horas.
No Parque Aeroporto a programação é a seguinte: Gualberto, no sábado; banda Novo Rio, no domingo; Fábio Santana, na segunda; e Gualberto de novo na terça. Todos os dias os shows começam às 21 horas.
No Lagomar, sábado, tem Pato Roco, às 22 horas, e Tom Melo, 1 hora da madrugada. Domingo, a partir das 22h30, Explosão Popular, e a 1 hora Zorra Brasil. Segunda, às 22h30, tem Explosão Popular, e terça, The Brother, mesmo horário, e Max Badauê, 1 hora.
No Bar do Coco, haverá dois shows por dia, sendo um às 22 horas e outro em seguida, por volta de 1 hora da madrugada. O sábado de Carnaval será com o grupo Zorra Brasil e Swing Explosão; no domingo (14), Max Badauê, seguido por Sandro Martins; na segunda (15), The Brother e Swing Explosão; e encerrando a festa na terça (16) a Banda Explosão Popular e Tom Melo.