Carnaval da Alegria: Baile do Bloco do Benê agita foliões na orla dos Cavaleiros

Feb 10, 2024 11:39:00 PM - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Rui Porto Filho

Bloco completa 15 anos com muita animação

Comemorando 15 anos de estrada, o Bloco do Benê, agitou os foliões que foram curtir o Carnaval da Alegria, da Prefeitura de Macaé, na noite deste sábado (10) na orla da Praia dos Cavaleiros. O Baile do Bloco do Benê resgata a tradição do carnaval de rua. O convidado da noite foi Gugu Sunset que sacudiu a galera com seu "carnapop".

Os bonecos gigantes foram uma atração à parte, no meio do público, eles rodopiavam e dançavam fazendo a alegria do público. O fundador do bloco, o produtor cultural, Aldebaran Bastos, destaca que depois de alguns anos sem participar do Carnaval da cidade, o retorno do bloco acontece em um momento importante, já que estão completando 15 anos de fundação. “Só podemos agradecer por toda essa festa em que a Prefeitura fortalece a cultura e os artistas locais”, pontuou.

Com um repertório diversificado com músicas em ritmo de carnaval e as tradicionais marchinhas o Baile do Bloco do Benê deixou o público eufórico. A multidão que lotou a orla dançou, pulou e cantou ao som de canções como Uma Noite e Meia, Toda Forma de Amor, Pelados em Santos, Fogo e Paixão, I Will Survive, Do seu lado, Anna Júlia, O descobridor dos sete mares, Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones, Superfantástico, entre outras.

O bloco foi fundado em 2009 por macaenses para homenagear o músico, flautista e compositor Benedito Lacerda. Benê nasceu em 14 de março de 1903, em Macaé, e gravou com os maiores astros da era de ouro do rádio como Francisco Alves, Carmen Miranda, Sílvio Caldas, Pixinguinha, entre outros. Benedito foi campeão em vários concursos de música para o Carnaval. Entre seus sucessos destacam-se: Eva querida, Despedida de Mangueira, A Lapa, A Jardineira, Professora, Amigo leal, Normalista, Ainda me recordo e Vou vivendo.

Programação - O domingo de Carnaval (11) promete. Nos Cavaleiros, Kynnie Williams fará show às 14h a e Banda Hits às 17h. O show de Bira Bello será às 16h; e o Bloco do Benê arrastará os foliões a partir das 20h. Na Imbetiba, a equipe de Samara Jardim se apresenta às 10h; o grupo Binguá, às 18h; e o show de Bira Bello será às 20h.

Já no Bar do Coco, a matinê infantil e o Baile da Melhor Idade, com a banda de Edson Batata, será às 15h. Pepinho se apresenta às 18h; e Sandro Martins, às 20h. No Sana, Dom Luiz faz show às 17h; e Fábio Santana, às 20h. Em Glicério, depois de DJ desde às 18h, o show será de Glauco Zulo.

A segurança está garantida com a presença de agentes da Guarda Municipal e Policiais Militares, além de viaturas espalhadas pelos pontos de folia. A Secretaria de Saúde também montou um esquema especial com ambulâncias e equipe técnica nos pontos de festa, e as unidades de emergência estão funcionando normalmente. A equipe de resgate e remoção 192 está disponível para emergências. A Secretaria de Mobilidade Urbana cuida da segurança viária.


Fotos Relacionadas