Durante cinco dias, moradores, turistas e visitantes foram presenteados com a programação do Carnaval da Alegria, realizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Macaé. Barra, Cavaleiros, Imbetiba e Glicério, na região serrana, bombaram com o agito de artistas locais que levaram muita música e animação aos dias de folia.
“Foram dias intensos, fruto do trabalho incansável de centenas de pessoas que se dedicaram a promover um Carnaval que simboliza o resgate da nossa Alegria! Essa festa é, sem dúvidas, o reflexo de um governo humano, cada vez mais próximo das pessoas, que vem sendo conduzido de forma brilhante pelo nosso prefeito Welberth Rezende, a quem agradeço pela confiança em tocar a organização do Carnaval da Alegria”, declarou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.
Leandro ainda destacou os cerca de 50 artistas que se apresentaram nos quatro palcos, além do empenho da equipe da Secretaria de Cultura e da participação da população que compareceu em massa nos pontos oficiais de festa. “Quero agradecer a cada folião! A multidão que seguiu feliz cada dia do nosso Carnaval! Vocês fizeram e fazem toda a diferença! Chegamos ao fim do Carnaval que simboliza o resgate da alegria da nossa cidade! Viva Macaé! Viva a nossa Cultura”, ressaltou Leandro.
Trabalho integrado garante Carnaval de paz e diversão
Para a realização do Carvanal da Alegria, o planejamento da Prefeitura contou com a atuação de cerca de 600 profissionais em diferentes áreas. Pela Mobilidade Urbana foram realizadas Blitz todos os dias, além da fiscalização para garantir a devida oferta de transporte público.
A Ordem Pública esteve presente, assim como a Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária entre outras pastas que trabalharam de forma integrada para o êxito da programação carnavalesca.
A Secretaria Adjunta de Serviços Publicos não parou e, além da manutenção da rotina de coleta no município, atuou nos pontos de festa para a manutenção da limpeza pública.
“Gratidão a todos os secretários e cordenadores que fizeram parte da nossa Comissão de Carnaval, que cuidaram de cada detalhe para oferecer a nossa população um evento seguro e tranquilo”, concluiu o secretário de Cultura.