Com o objetivo de levar o Carnaval aos bairros, evitando que seus moradores tenham de se locomover até os locais tradicionais da festa em Macaé, a prefeitura e a MacaéTur realizaram a Festa do Momo nos bairros e distritos da região serrana. Uma das localidades beneficiadas foi o Lagomar. Diversos shows animaram a comunidade, onde trio elétrico esteve na avenida Atlântica. Na terça-feira (28), houve shows da banda gospel Iavé Chama e do grupo macaense Explosão Popular, que animou o público com axé, pagode, forró, rock e marchinhas de carnaval. Na platéia havia cerca de 900 pessoas por noite.
Durante o dia, banhistas do Engenho da Praia, São José do Barreto e do próprio Lagomar, curtiram músicas emitidas por carros de som. A Associação de Moradores do Balneário Lagomar, cujo presidente é Jorge Bastos de Lima, participou ativamente da organização da festa, nunca vista nas proporções da ocorrida no carnaval 2006. A maioria dos moradores participou do evento. Todos tiveram a sua vez, como a igreja evangélica Assembléia de Deus – Ministério Frutificai.
Dentre as atrações apresentadas na comunidade estiveram Professor Júnior e Thom Mello. Para Daiana Azevedo, de 19 anos, que pretende fazer informática, a organização da festa, o policiamento e a saúde foram nota 10. No entanto, ela prefere que não ocorra a apresentação de diferentes estilos num mesmo dia. Já a estudante Sayonara Borges de Lima, 17, disse que o evento foi maravilhoso. “No Lagomar nunca tem lazer, o qual acontece apenas com as idas à praia e à lagoa, também falta uma praça para as crianças. Mas este evento mostra que as coisas podem melhorar para todos nós”, avaliou.