logo

Carnavalescos aprovam o novo espaço

16/01/2006 13:06:49 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Nos próximos anos, o Carnaval de Macaé será um dos melhores do interior do Estado. Essa foi expectativa anunciada pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi durante a inauguração da Cidade do Samba, neste último domingo. E no que depender das escolas de samba o novo espaço vai favorecer o crescimento do carnaval de Macaé.

Bastante emocionado, o presidente da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), José Carlos Antônio, o Dica, disse que o que ele sonhou em 20 anos, o prefeito fez em um ano. E com certeza, disse ele, o carnaval começa a crescer agora. “Ele nos deu muito mais do que nós esperávamos, superou nossas expectativas”, afirmou Dica.

“Esse espaço veio dar dignidade ao carnaval macaense. E a retribuição será vista através dos desfiles das escolas. Agora cabe às escolas fazerem sua parte”, frisou Dica. No que depender dos carnavalescos, a Cidade do Samba vai ser também fonte de expiração.

“Esse vai ser o primeiro desfile que faremos de forma mais organizada e por que não mais luxuosa”, arrisca o vice-presidente da escola de samba Império da Barra, Salvador Barcelos Souza. E o clima do novo espaço contagiou todos os carnavalescos. “Estamos satisfeitos, o prefeito provou que cumpre com sua palavra. Acredito que coisas melhores virão”, disse o presidente da escola de samba Pulo do Gato, Carlos Noé.

“Motivação é o que não vai faltar nesse carnaval”, aposta o presidente da escola Unidos do Sant’Anna, Joci Leandro. “Vamos fazer um carnaval decente, com uma estrutura nova onde poderemos trabalhar durante o ano todo”, comemora o carnavalesco.

A Cidade do Samba vai ajudar financeiramente as escolas já que o espaço será utilizado para a realização de vários eventos com renda a ser revertida para as escolas. Para o presidente da escola Acadêmicos da Aroeira, Robson Monteiro, a nova estrutura será um incentivo a mais que fará as escolas crescerem.