logo

Casa da Vacina atende quem perdeu prazo para se imunizar contra a Covid-19

03/04/2021 20:01:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Profissionais da Saúde e idosos que perderam o prazo devem se dirigir à Casa da Vacina

Os profissionais da área de Saúde e os idosos que perderam a data da segunda dose da vacina contra a Covid-19 no prazo estipulado para a sua idade devem procurar a Casa da Vacina de Macaé, à Rua Antero Perlingeiro, 76, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, bastando levar o comprovante de vacinação da primeira dose e documento pessoal de identificação com foto.

Os idosos também podem ir a um dos polos quando abrir a primeira dose para a idade seguinte. Macaé segue com a imunização dos grupos prioritários de acordo com o Plano Nacional de Vacinação.

A partir desta segunda-feira (5) serão vacinados trabalhadores da saúde e idosos. Confira o calendário de vacinação da semana até quinta-feira (8) aqui.

A gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, disse que todos devem ficar atentos ao calendário de vacinação, pois conforme liberação de vacinas pelo Ministério da Saúde, o município atende novas faixas etárias de idosos e categorias de profissionais de saúde das redes pública e privada. A vacinação é uma questão de saúde pública e a segunda dose completa o esquema preconizado, possibilitando o aumento da resposta imunológica contra a Covid-19.


Fotos Relacionadas