logo

Casa Max 2007: arquitetos começam a preparar projetos

07/06/2007 12:11:27 - Jornalista: Simone Noronha*

Localizada em Macaé, na Praia dos Cavaleiros, a mostra de decoração e arquitetura Casa Max 2007 está em clima de contagem regressiva. Os profissionais que vão participar do evento já começaram a elaborar os seus projetos, que este ano serão montados em um imóvel localizado na Avenida Nossa Senhora da Glória, 2653. A mostra será realizada da segunda quinzena de julho à segunda quinzena de agosto, das 16h às 23h, sempre de terça à sexta-feira. A Casa Max conta com o apoio da prefeitura.

A proposta da Casa Max 2007 é retratar uma moradia que, além de contemporânea, se torne real aos olhos dos arquitetos participantes e do público que visitará o local. Serão 30 ambientes diferenciados numa área de exposição de 500 metros quadrados, onde os profissionais convidados irão usar da criatividade para montar seus projetos.

A história fictícia de uma família moderna, com raízes distintas (o patriarca é mexicano e naturalizado brasileiro) e de integrantes com gostos afinados assume a criação dos ambientes, para que os visitantes se identifiquem com os espaços e que possam adaptá-los às suas necessidades.

A jovem arquiteta Patrícia Olívio, 28, vai estar presente no Casa Max e será responsável pelo projeto do muro, calçada, administração e bilheteria. Patrícia já participou de mostras anteriores e afirma que o evento proporciona um excelente resultado. “O retorno vem através dos contatos, como a troca de experiências com outros arquitetos, informações sobre tendências da região, captação de clientes e fornecedores”, comentou.

Já o fabricante de estofados sob medida, Oscar Pinta, 63, em conjunto com Lorena Correa, ficou responsável por um dos ambientes internos da casa, a sala de estar e som. Com fábrica na cidade de Rio das Ostras, ele decidiu participar da Mostra em Macaé para captar clientes e já pensa em ter seu office na cidade. Os dois têm experiência anteriores em mostras, como a Casa Cor no Rio.

O objetivo dos realizadores para a Casa Max 2007, a arquiteta Gilce Paula Machado Lopes de Oliveira e o empresário Ciro José Lopes de Oliveira, é atingir o alto padrão de qualidade através das experiências que adquiriram em 32 anos na área de construção civil.

* Fonte FV2 Comunicação Integrada