Foto: João Barreto
Casamentos serão realizados a cada meia hora em dois cartórios
O casamento comunitário, realizado pela prefeitura, começou a ser oficializado nesta segunda-feira (21) e vai até sexta-feira (25) com um total de 80 casais, que já vivem juntos, realizando o sonho da cerimônia civil. O projeto é organizado pela secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da subsecretaria de Políticas para as Mulheres.
Os casamentos serão realizados a cada meia hora e os casais ganharão um porta-retrato com a fotografia oficial produzida pela equipe de fotografia da secretaria de Comunicação. Serão 51 casamentos no cartório da Barra de Macaé e 29 no do Beco do Caneco, no Centro, contemplando os inscritos no Espaço Mulher Cidadã Erosita de França Leclerc.
Desde o início do ano, o espaço realizou a pré-inscrição de casais interessados, mas oficializam sua situação conjugal aqueles que estão dentro dos critérios e entregaram no prazo a documentação exigida pelos cartórios. A equipe técnica de Políticas para as Mulheres fez a avaliação socioeconômica dos inscritos tendo prioridade os casais que já moram juntos e no município, a existência de filhos, a renda per capita e estão inscritos no Programa Bolsa Família.
- O sonho de oficializar o casamento é mais da mulher, que guarda este momento para sempre, e, como os casais contemplados já vivem juntos, a felicidade é dos dois - disse a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Renata Graça de Oliveira.