A secretaria de Obras de Macaé (Semob) prossegue com as obras de reconstrução das casas do Lagomar. Uma equipe da Semob foi mobilizada para dar mais ritmo às obras. Nesta semana, cinco casas com grandes avarias foram refeitas - três delas reformadas e duas totalmente reconstruídas. O trabalho prossegue nesta segunda-feira (dia 11), quando estará em Macaé, uma equipe da Secretaria Estadual de Habitação para fazer o recadastramento das famílias no Lagomar.
As chuvas que caíram nos últimos dias não impediram o andamento das obras, apenas diminuíram o andamento. De acordo com o secretário de Obras, Tadeu Campos, além do Lagomar, equipes da Semob foram deslocadas também para o bairro das Águas Maravilhosas, onde algumas casas foram destruídas.
A secretaria numa primeira fase fez a reconstituição das casas que tiveram seus telhados danificados e parte da alvenaria. Agora na segunda fase, está sendo feito todo trabalho de construção das casas que foram destruídas. Com ressalva para aquelas casas que estão na área de amortização. Essas serão reconstruídas em uma outra área ainda a ser definida.
Na última segunda-feira o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, em companhia dos secretários de Obras e Promoção Social, Valdeci Brandão, estiveram reunidos com o secretário estadual de Habitação, Fernando Avelino para definir o programa de habitação na cidade, onde estariam incluídas as casas na área de amortização no Lagomar. O Estado dispõe de um terreno próximo ao Lagomar e que poderá ser utilizado para construção das casas destruídas no bairro. A liberação para o inicio das obras depende do Ibama.
Nova Holanda - Em fase final estão as obras da creche e do Posto de Saúde Nova Holanda. As obras estão sendo feitas em parceria com a El Paso.