logo

Castelo Imperial agita avenida na manhã desta terça-feira

28/02/2006 07:07:57 - Jornalista: Eny Maria Rios

A penúltima escola a entrar na avenida, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Castelo Imperial manteve o público da Passarela do Samba animado. Os foliões nas arquibancadas, que levantaram durante as apresentações da Império da Barra, Unidos de Santana, Pulo do Gato e Unidos dos Bairros, acompanharam cantando todo o desfile da agremiação.

Com o samba-enredo ““Sou Castelo Imperial, sou Raça, sou Dor. No meu Sonho de menino trago uma Esperança: ser um dia Vencedor” - que retrata a história que atrás do arco-íris existe um pote de ouro onde os sonhos são possíveis, e um reino encantado onde moram as fadas que ajudam as crianças a crescer - a escola busca mais um título de campeã do carnaval macaense. Por entrar na avenida com o dia claro, a Castelo Imperial optou mais por fantasias coloridas e pouco brilho. A receita causou um belo cenário na avenida.

A escola começou o desfile às 06h40, e terminou dentro do tempo determinado. Com cerca de 800 componentes, em 10 alas e 04 carros alegóricos, a agremiação fez uma apresentação emocionante, agitando a passarela do samba.

A Castelo Imperial, com cinco anos de fundação, já arrebatou dois títulos de campeã e um de vice.