Foto: Maurício Porão
A Catan também oferece o Programa de Suplementação Alimentar para gestantes e o Programa de Suplementação Alimentar para crianças com intolerância à lactose
A Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan) de Macaé encontra-se com o estoque regularizado das fórmulas nutricionais, cestas básicas, suplementos alimentares e leite comum. Os alimentos estão sendo entregues a cerca de 500 pessoas que vão ao Catan a partir de um cronograma disponibilizado pelo órgão aos beneficiados.
O auxiliar de movimentação de carga Adriano de Souza estava no Catan recebendo a fórmula Pregomin, para sua filha de sete meses que tem intolerância à lactose. “Cada caixa deste alimento custa R$ 130,00 reais e minha filhinha, que nasceu prematura, necessita de 10 por mês. Esta é a quantidade que recebemos do Catan. Imagina como conseguiria comprar com o meu salário?”, argumenta o pai.
A Prefeitura de Macaé possui diversos programas na área de vigilância nutricional, como o Programa Municipal do Leite que atende crianças de zero a quatro anos. A Catan também oferece o Programa de Suplementação Alimentar para gestantes e o Programa de Suplementação Alimentar para crianças com intolerância à lactose e alergia à proteína do leite de vaca (lactoglobulina). São custeados com recursos municipais e atendem dezenas de crianças de até cinco anos com a distribuição de leite de soja.
A Catan ainda oferece atendimento com profissionais da assistência social, pediatria, alergologia e nutrição. Os interessados pelo serviço podem ir até o órgão e marcar consulta. A Catan atende na rua Dr. Luiz Belegard, 139, no Centro. Informações podem ser conseguidas pelo telefone (22) 2759.1024.