logo

CCZ apreende oito animais em vias públicas de Macaé nesta terça-feira

17/06/2014 11:48:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Guga Malheiros

Os animais são colocados em um caminhão boiadeiro, próprio para o transporte

O Centro de Controle de Zoonoses de Macaé (CCZ) realizou, nesta terça-feira (17), mais uma operação para coibir a circulação de animais de grande porte em via pública. A ação contou com a parceria da equipe do Curral Associado Itambi, que percorreu diversos pontos da cidade. Durante a manhã foram recolhidos oito animais.

Do total de animais capturados, dois foram na Linha Verde, dois na Linha Azul, dois no Jardim Carioca e dois no bairro da Virgem Santa. Ao longo deste ano já foram recolhidos 130 animais - em 2013 este número foi de 254. O coordenador do CCZ, Ramon Bouças, ressalta que a operação visa apreender animais soltos nas ruas, que ficam pastando livremente, prejudicando o trânsito e podendo causar acidentes ou ataques às pessoas.

Os donos dos animais têm até sete dias para comparecer na sede do Curral Associado de Itambi, localizado no município de Itaboraí. Além do pagamento de multa no valor de R$ 150 e diária de R$ 30, o proprietário, se não comparecer neste período, terá o seu animal encaminhado para cautela e posteriormente para leilão.

A apreensão de animais em vias públicas da cidade é realizada periodicamente pelo CCZ. As operações têm o auxílio de um caminhão boiadeiro, próprio para o transporte de animais. A população também pode ajudar a retirar animais soltos nas vias públicas. O CCZ deve ser acionado pelo telefone (22) 2772-6461.